segunda-feira, 20 de outubro de 2008

poderoso e doloroso.

é engraçado como apenas o fato de olhar tem poder. não digo apenas olhar, mas enxergar. enxergar se atrás daqueles outros olhos existe alguém de verdade ou se existem mascaras. enxergar se atrás daqueles outros olhos existe sentimento, existe mentira, existe verdade. é preciso aprender a enxergar não o poder que um olhar tem, mas o poder que enxergar através tem.
é engraçado o poder que um sorriso tem. apenas o fato de da-lo a alguém que você nem conhece faz com que o outro o dê pra você também. pode ser aquele desconhecido da padaria, pode ser aquela moça do caixa do supermercado, ou pode ser o sorriso do menino que recebe suas moedas no semáforo. não importa quão distante esteja alguém, ele sempre se lembrará do seu sorriso. não importa se havia uma couve no meio desse sorriso e dele surgiu uma gargalhada, não importa se era um sorriso meio termo, não importa se era um sorriso de orelha a orelha, simplesmente não importa como...importa que você sorria. importa que seu sorriso venha da alma.
é engraçado o poder que um simples gesto de carinho tem. as vezes apenas levar as tuas mãos até aquele cabelo dela, bagunçado pelo vento, e leva-los ao lugar faz com que você ganhe um beijo. as vezes o pequeno carinho de passar a mão pela pele de pêssego faz com que um sorriso seja esbanjado a quem quiser ver ou apenas sentir. é engraçado como um pequeno gesto de carinho tem o poder de acariciar o coração de alguém.
é engraçado o poder que o tempo tem. ele passa depressa, as vezes parece mais lento, que ele sabe que seu ritmo não varia, a mudança está nos olhos de quem o observa. para um bebe o tempo é longo, distante. para um senhor no auge dos seus 75 anos o tempo não é apenas tempo, o tempo é raro, o tempo é pouco, o tempo é tão pouco tempo.
e o mais engraçado de tudo isso é que não há um poder de verdade, ou até pode existir, mas o dono de tento poder não aparece para quem quer. o dono de tanto poder não aparece com um buquê de flores e uma caixa de chocolate e diz:"chegueeei!!". o dono de tanto poder invade, transborda, machuca, alucina, prazerifica, inoscentiza, culpa, ama. o dono de todo o poder que há no mundo chama-se amor. e talvez em meio a tanto poder nem exista poder de verdade.
R.R.
20/10/08

Um comentário:

Guilherme Conde disse...

O importante é saber que há alguém ali, que há algo atrás daquele sorriso...seja falso ou verdadeiro.


Saudades nanica
te amo!


Guilherme Conde"