segunda-feira, 20 de outubro de 2008

poderoso e doloroso.

é engraçado como apenas o fato de olhar tem poder. não digo apenas olhar, mas enxergar. enxergar se atrás daqueles outros olhos existe alguém de verdade ou se existem mascaras. enxergar se atrás daqueles outros olhos existe sentimento, existe mentira, existe verdade. é preciso aprender a enxergar não o poder que um olhar tem, mas o poder que enxergar através tem.
é engraçado o poder que um sorriso tem. apenas o fato de da-lo a alguém que você nem conhece faz com que o outro o dê pra você também. pode ser aquele desconhecido da padaria, pode ser aquela moça do caixa do supermercado, ou pode ser o sorriso do menino que recebe suas moedas no semáforo. não importa quão distante esteja alguém, ele sempre se lembrará do seu sorriso. não importa se havia uma couve no meio desse sorriso e dele surgiu uma gargalhada, não importa se era um sorriso meio termo, não importa se era um sorriso de orelha a orelha, simplesmente não importa como...importa que você sorria. importa que seu sorriso venha da alma.
é engraçado o poder que um simples gesto de carinho tem. as vezes apenas levar as tuas mãos até aquele cabelo dela, bagunçado pelo vento, e leva-los ao lugar faz com que você ganhe um beijo. as vezes o pequeno carinho de passar a mão pela pele de pêssego faz com que um sorriso seja esbanjado a quem quiser ver ou apenas sentir. é engraçado como um pequeno gesto de carinho tem o poder de acariciar o coração de alguém.
é engraçado o poder que o tempo tem. ele passa depressa, as vezes parece mais lento, que ele sabe que seu ritmo não varia, a mudança está nos olhos de quem o observa. para um bebe o tempo é longo, distante. para um senhor no auge dos seus 75 anos o tempo não é apenas tempo, o tempo é raro, o tempo é pouco, o tempo é tão pouco tempo.
e o mais engraçado de tudo isso é que não há um poder de verdade, ou até pode existir, mas o dono de tento poder não aparece para quem quer. o dono de tanto poder não aparece com um buquê de flores e uma caixa de chocolate e diz:"chegueeei!!". o dono de tanto poder invade, transborda, machuca, alucina, prazerifica, inoscentiza, culpa, ama. o dono de todo o poder que há no mundo chama-se amor. e talvez em meio a tanto poder nem exista poder de verdade.
R.R.
20/10/08

lugar preferido

e vc vê que mesmo quando vc faz tdo o possivel pra não, vc acaba magoando as pessoas. vc percebe que por mais que faça o impossivel, é pouco. vê que a tentativa não adianta de nada se não tiver um resultado. vc sente q por atos, que não são necessariamente seus vc caba magoando uma pessoa. vc simplismente sabe que existem coisas inevitaveis, mas as vezes é tão ruim ter que acreditar nisso, ter que se sentir incapaz. vc percebe como existe gente nojenta no mundo, mas ao mesmo tempo inxerga quão explendido pode ser o coração de alguem. vc percebe que vc não passa de um lixo. e vc olha pro lado e pode ver alguém com um brilho tão itenso que chega a dar vontade de fazer brilhar ainda mais, só que vc não sabe como fazer isso, e as vezes nem pode pq as consequencias podem ser piores; vc ve quão valoroza uma pessoa pode ser pra voce e quão infinitas vezes pequena outra pode ser. um dia vc simplismente descobre quem são os dignos ou não de confiança. e um dia vc se sente só. e alguém te diz pra não se sentir assim, alguem q muito te conhece, alguem q pouco te conhece, alguem q diz que te ama. as pessoas sempre te dizem pra não sentir as coisas, mas não fazem o possivel pra que isso aconteça! um esforço, nem que seja minimo. e um dia vc sente que deveria pedir desculpas, mas vc ve que por mais q o faça vc não consegue apagar os seus erros e sequer ameniza-los. vc percebe que aquele lugar que você tanto gostava, não vai ser mais uma constante na sua vida. que aquele "daqui" que não era nem um lugar especifico, estava mais pra um cheiro, um arrepio, vai fazer falta.muita falta. e um dia você apenas respira fundo e vê que o que era doce, e muito doce, se acabou.
R.R.
18/10/2008