quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Chega a ser patética a carência de cuidado que a gente sente. Pq a gente não nasce auto-suficiente e pronto? seria tão mais fácil não ter que olhar aqueles 1,80 de altura, olhos verdes, cabelos cor de chocolate e sorriso encantador caminhando de mãos dadas com aquela baranga. seria tão mais fácil se aquele amor que eu enxerguei ali estivesse ao meu alcance. seria tão mais fácil se aquele sorriso fosse meu. se aquele amor fosse meu.

De repente eu olho pro relógio parado e quero acelerar o tempo e não mais viver de nostalgia. ser nostálgico é necessário, mas só de vez em quando; qndo isso passa a ser rotina você começa a viver só o que passou e esquece de viver o que ainda está por vir. Mas você poderia me perguntar: "não é melhor viver um passado certo do que viver n esperança de um futuro definitivamente incerto?". E se tivesse chance te responderia: "De que servem as certezas que você tem hoje, se amanhã elas podem não ser tão certas assim?"

Seria bom ñ ter que sentir saudade da minha infância, dos livros que me agradavam e hj não mais; de gente que me agradava e hoje não mais. seria TÃO mais fácil ainda ter aquela 'Tia' p/ me dizer o que fazer na lição de casa, ter a minha mãe assoprando meus machucados e dando beijinho pra sarar. seria tão mais fácil se a vida não fizesse falta.

Eu queria só não querer alguém para entrelaçar os dedos, p/ fazer a pele ficar rosada, para tornar visíveis as rugas que um largo sorriso traz. eu queria não querer alguém que cause a sensação de um jardim no estômago com borboletas, abelhas e tudo mais voando de flor em flor. seria bom se eu não quisesse alguém sem asas, mas que soubesse voar.

Seria TÃO mais fácil não ser patética assim.
E não me venha com essa de que "tudo que é difícil é mais gostoso"...pode até ser, mas o lado fácil das coisas também tem seu sabor exótico.

R.R.
17/11/08