terça-feira, 14 de outubro de 2008

.........

mas andava eu pela rua com alguém quando, mais rapido que um suspiro ele pegou na minha mão e dela foi pra um lugar muito mais eterno. eu nem percebia mais ali mudava todas as minhas concepções, toda a minha maneira de falar, de agir, de amar, de olhar. um dia alguem me ensinou que quando se ama até a sua maneira de respirar muda. hoje me faltou ar.

R.R.

04/11/08

a cura.

eu queria saber falar de amor. eu queria saber escrever as coisas mais lindas e apaixonadas, ou apaixonantes, sobre o amor. Mas ao mesmo tempo eu acho querer falar de amor uma pretenção tão grande; é querer ser mais do que se realmente é. até pq a gnt nunca sabe se o que sente, o que vive, e o que quer é amor até que chegue ao fim...ou pelo menos perto do fim.querer falar de amor é querer mto pq ninguém sabe o que é esse tal de "amor". Todo mundo sabe reconhecer(ou deveria), tdo mundo ACHA que sabe quando sente, mas ninguém sabe me dizer o que ele É! Chico Buarque já tentou, Vinícius já tentou, Gandhi já exemplificou, mas por mais que tenham se aproximado, nenhum grande homem conseguir definir esse 'tal'.90% das pessoas que eu conheço não amam. não digo isso do ponto de vista familiar e tal, mas no ponto relacionamentos. digo isso pq essa porcentagem parece sempre querer estar no controle da situação e poder dominar o outro. Quer que o outro goste de vc como vc gosta dele, que o outro faça por vc o que vc faz por ele, quer q o outro pense e queira só vc. Amar não é isso. Amar implica perder o controle de toda a situação e manter-se LIVRE para amar o outro como um todo, e ama-lo tanto, mais tanto que vc seja capaz de amar até o que mais destesta no outro.eu queria saber falar de amor p/ poder curar o mundo. eu queria saber falar de amor p/ convencaer os poderosos de que a guerra não convence ning a desistir de nada, ela apenas mata quem poderia fazer com que os outros "poderosos" mudassem de idéia.queria saber falar de amor p/ ensinar a quem odeia que o amor alimenta e que o ódio mata. queria saber falar de amor............queria saber falar como amar, qual é a maneira certa, qual é a fórmula que dá mais resultado. Eu queria só que se dessem conta que a maneira "certa" de amar é aquela que vc inventa, e que a fórmula p/ que dê certo é aquela que é a mais sincera e verdadeira.o amor não implica início, meio e fim...implica surpresas diárias.Eu queria saber falar de amor pra conseguir provar p/ tdo mundo que o amor não existe p/ que se fale nele, mas para que ele seja SENTIDO.E no fim, eu não queria saber falar de amor...eu quero amar!

R.R.

28/09/08

disistir;permitir?

E pra lá eu deixei tudo que fosse mentira, e quer saber eu deixei a verdade também, pq nem sempre ela me agrada da forma como eu gostaria. ela deveria ser doce, pq afinal ela é sincera, ela é verdade, mas nem sempre essa tal sinceridade e principalmente a verdade faz com que as coisas tenham um sabor melhor. pra ser sincera essa tal de verdade é quase sempre bem amarga, e pra ser mais sincera ainda, as pessoas preferem ser doces.deixar pra lá me lembra sempre coisas que eu não quero lembrar. a hora começa a me fazer lembrar que o tempo que eu queria ter de volta passou, aquele segundo em que eu vi um olhar bonito, aquele olhar passado que me fez sorrir, que me fez ser feliz. ver que eu perdi esse tempo quer dizer que eu perdi o que me orientava...e, o que me orientava? o que me faz seguir em frente? as vezes me confundo se é um passado que me fez chegar ao hoje ou se é uma esperança de futuro que esse mesmo passado deixou. aliás, eu sei o que me orienta, meu presente, afinal, ele eh a unica coisa REAL que eu tenho. o ontem já se foi e não sei voltar lá, não vou esperar amanhã nenhum, pq se quer saber, cada dia eu tenho mais certeza que meu amanhã não vai chegar. vou me contentar com hoje, pq minha morte pode ser hoje mesmo. já pensou se isso acontece?nesse segundo eu respiro, já no proximo............eu resolvi deixar pra lá os gritos, os berros, os tão silenciosos e quase mudos gritos, que um coração dava, ou aqueles que as pessoas tentavam dar pra mim. gritos mudos não me satisfazem mais. gritos mudos de silencio não chegam a lugar nenhum, não fazem e nem farão ninguém escutar vc. quero os gritos mais altos e escandalosos que eu possa ter e que eu possa dar, talvez assim, alguém escute.deixar pra lá esperar novos amores e essas coisas, existem coisas muito mais importantes que isso. existe muito mais coisa precisando de mim que uma simplis espera.será que deixar pra lá vai realmente resolver?eu posso deixar pra lá hoje mas um dia eu vou ter que começar a me importar. e lá venho eu de novo achando que eu tenho um amanhã CERTO...burra de mim, tudo na vida é incerto, inconstante. deixar pra lá...as mentiras, as verdades, o que está lá fora, o que está aqui dentro, o que me orienta, o que me desorienta, o que é certo...eu vou deixar pra lá pra conseguir apenas não me importar.fácil é deixar pra lá...dificil é deixar de se iludir, e ver que não dá pra deixar p/ lá, dificil é ver que o que você acha que existe NÃO EXISTE, NÃO É CERTO e NÃO VAI CHEGAR; fácil é ver o que você QUER ver, dificil é saber que vc se ilude com o que vc achou ter visto, sentido, ouvido, tocado, saboreado.e quer saber?deixa pra lá...
R.R.
08/10/08

Pequena

"Quando uma mulher pequena
Vem falar no meu ouvido
O meu coração dispara
Chega até a fazer ruído
Fica na ponta dos pés
Se pendura como louca
Olha o céu e fecha os olhos
Pra ganhar beijo na boca
Depois do beijo na boca
Sua mão leve desliza
Pelos pêlos do meu peito
Dentro da minha camisa
(...)Esse amor que a gente sente
Não há nada que segure
Gosto de você, pequena
Esse beijo me alucina
Coisa de mulher gostosa
Com um jeito de menina
Ai, ai, ai
Essa voz doce e serena
Essa coisa delicada
Coisa de mulher pequena
Ai, ai, ai
Essa voz doce e serena
O meu coração dispara
Por você mulher pequena
(...)Esse amor que a gente sente
Não há nada que segure
Gosto de você, pequena
Esse beijo me alucina
Coisa de mulher gostosa
Com esse jeito de menina
Ai, ai, ai
Essa voz doce e serena
Essa coisa delicada
Coisa de mulher pequena
Ai, ai, ai
Essa voz doce e serena
O meu coração dispara
Por você mulher pequena"
Roberto Carlos

e daí vem..."Mulher Pequena"