quarta-feira, 5 de novembro de 2008

blusa bonita, coração quente;

~*e hoje, enquanto a rede balançava e junto com ela as minhas lembranças axei uma delas lá no meio das tantas que ainda tenho. era um lugar iluminado, cheio de paz, cheio de luz. um lugar que não há melhor no mundo. não sei dizer se era o céu, pq nunca estive lá pra saber como ele é. mas se o céu for ao menos parecido com aquilo, é lá que eu quero estar pela eternidade. era um lugar quentinho, acolhedor. era o meu lugar. e ali eu estava ao lado de alguém. alguém de blusa vermelha. eu chorava, e esse alguém também. eu falava baixinho, mas não era com esse alguém, era com um Alguém muito maior e acima de tudo que é terreno. e pra ser bem sincera, esse alguém que estava do meu lado, que não era com quem eu conversava, tinha um Q desse "Alguém" que escutava o que ele pedia e também o que eu pedia. foi quando aquele de blusa vermelha me acolheu de uma forma que ninguém nunca fez. foi quando as pernas fraquejaram, foi qndo eu pensei em desistir, foi qndo eu me sentia pior, foi quando eu pensei em dizer que não aguentava mais e alguém aguentou por mim. eu sei que ali não estávamos sozinhos, mais no calor daquele acolhimento eu me senti forte, eu me senti cuidada, eu me senti melhor do que qndo estava só por perto.
foi a forma mais simples mais ao mesmo tempo a mais linda forma que existe de acolher uma pessoa. tudo isso se resumiu a um abraço. um abraço apertado. um longo e gostoso abraço. um abraço que foi dado, retribuído, sentido, acalmado, carinhoso, amoroso. foi simplesmente um abraço, e sem duvida um dos que mais deixou saudade.
foi num dia em que a fragilidade me atingira e o atingira também. no dia em que eu ganhei esse presente eu tive a chance de dar um presente a ele também.
sabe aquele o menino da blusa vermelha?quando me abraçou naquele lugar que era um quase céu sem nem precisar me levantar ou coisa assim, me carregou no colo e tirou de mim um peso com o simples fato de me envolver com os braços. e foram esses mesmos braços, mas dessa vez os meus, que levaram uma mão a bater em uma porta. atrás da qual ele se escondia e chorava. foi assim que eu tive a chance de fazer por ele o que ele acabava de fazer por mim. mas graças a Deus pude não me conter apenas a abraça-lo novamente...pude coloca-lo no colo de verdade. colo dado, retribuído, sentido, acalmado, carinhoso, amoroso. foi simplesmente um colo, mas um colo que me apresentou um coração. coração bonito. coração vermelho, quentinho, e bom ficar perto assim como a blusa de alguém!*~
R.R.
05/11/08