quarta-feira, 12 de novembro de 2008

sua melhor companhia

alguém me disse que se sentia só. então pensei, sentir-se só já não é ter a própria companhia? e ter a si mesmo para conversar não é melhor companhia possível?
sentir-se só não é de todo ruim. você pode sorrir ou chorar e ninguém ficará te questionando a causa de tal. você poderá fazer um dueto: EU e a Minha Imagem no Espelho, ao som de "singing in the rain"...ou porque não, "I will survive". Enfim, até isso vc poderá escolher sem nenhuma interfencia. Escolha a música que você deseja cantar pra si mesmo, e de preferencia que seja uma canção romantica, pq ninguém merece mais do seu amor do que vc.
sentir-se sozinho não é de todo ruim. você pode contar pra si mesmo seus mais profundos e terriveis segredos, e vc tem ctz que eles estarão bem guardados. você não terá ninguém que possa te trair. estar sozinho as vezes é bom, vc poderá se dar conselhos, e poderá chegar a conclusão q alguns deles são absurdos...mas, quem liga? o unico que poderá decidir que decisão tomar a respeito desse conselho que recebeu é você. se você acha-lo absurdo...pense em outra solução. se não? vá em frente...o máximo que pode acontecer é vc cair. e como minha mãe sempre diz:"do chão não passa".
estar sozinho não é totalmente ruim qndo isso não implica se isolar do mundo. não se sinta tão auto-suficiente assim. vc tb precisa de pessoas ao seu redor. vc tb precisa de uma mão amiga. mas também é preciso observar que vc possui duas no final dos teus braços, e vc só necessitará de outra se essas duas ai forem fracas.
sentir-se sozinho é bom.
o problema é que tdo mundo aprendeu a viver em função do outro. para o outro. a favor do outro. isso é errado. deve-se viver em função de si mesmo, pra si e a seu favor. só depois de se conhecer é que voce pode permitir ao outro que te conheça.
se você não sabe quem você é, como você vai dizer isso pras pessoas?
conheça-se.
ame-se.
intregue-se.
só depois disso você chegará ao céu...e poderá levar alguém pra lá com vocÊ!

Água salôbra.

E se quer saber, não é sempre que tenho vontade de ser feliz.
As vezes sinto aqui no peito uma vontade de sentar na velha cadeira de balanço. Aquela velha cadeira que faz música, naquela velha varanda e de lá admirar a vida passar.
E as vezes chorar.
E as vezes chorar por muitas vezes ter deixado isso ou aquilo passar, sem que fizesse ser significavito, notável, grandioso, amável, invejável, glorioso e porque não: apaixonante.
Deixei passar isso ou aquilo sem que eu fosse a mais feliz, da forma mais feliz possível.
Se quer saber, hoje não tenho vontade de sorrir.
Hoje eu só queria sentar e dizer adeus aos dias que eu deixei. Adeus aos dias em que eu apenas deixei; e não fiz.
Hoje eu não quero ser triste.
Hoje eu não quero chorar.
Hoje eu deixei mais uma vez...não disse adeus.
Hoje não fiz.
Aqui me surpreendo com um gosto amargo, mas ultimamente constante nó canto dos lábios. Hoje me surpreendo com um indesejável gosto de lágrima.
R.R.
12/09/08 -10/11/08

rio que a toalha seca.

Por essa pele que parece margem, escorre um rio. água salmoura, incolor, inodora, antes fosse indolor e menos doentia.Rio de água clara, que leva com ele as palavras. rio de palavras que remetem a pensamentos angustiantes ao ponto de faltar o ar.rio que chega perto do canto esquerdo de onde as palavras são sopradas. água do rio que molha uma nascente que é capaz de, sem nem precisar de água, fazer nascer em outra pele algo que também escorre rasgando; algo que fere muito mais do que qualquer corte profundo.Não quero mais esse rio em mim, nem ter que observá-lo em ninguém.Se esse rio voltar/ficar alguém vai ter que me dizer o que fazer; porque esse rio é o único que eu desejo ver secar.
R.R.
12/11/08