terça-feira, 9 de dezembro de 2008

chega de tentar achar explicações pra tudo neh?
deixa que o mundo vai ser encarregar disso...
ou não...
o pior é que eu sei que por mais que eu fale, eu ainda vou ficar tentando responder as perguntas que me forem feitas.
Como diria Paul Klee: "Agora eu quero é ser entendido ! "

terror

Despedir-se não é fácil. simplesmente deixar alguma coisa não pode ser fácil. você tinha, e agora não tem mais. você amava, agora não ama mais. te sufocava pela presença, agora quase te mata pela falta. se despedir de alguma coisa pode ser um mero "tchau", ou um gigante "adeus". e como um adeus dói. um adeus significa nunca mais ter, nunca mais ver, nunca mais sentir, nunca mais tremer, nunca mais beijar, abraçar, tocar...um adeus significa nunca mais dizer tchau. quão atordoante é isso.
dizer adeus ao dia de ontem; despedir-me dele para que outros venham, quando eu nem sei se quero um novo dia. talvez meu ontem tenha sido tão bom ao ponto de que eu queira eterniza-lo e morar lá. talvez o meu ontem tenha sido tão horrível que queria nem te-lo vivido e queria ter ficado no antes de ontem...pq lá, nenhum dos males de hoje pode me alcançar.
eu tenho medo de despedidas. não gosto delas. eu sei que muitos encaram despedir-se de algo como uma forma de dizer um "olá" para outra coisa; mas p/ mim despedidas serão sempre despedidas, independentemente do que venha depois delas. não consigo ter que deixar algumas coisas que descontroladamente e sufocantemente amo pra ter que dizer "oi" ao desconhecido. acabo de me surpreender com minhas proprias palavras. nunca fui medrosa. mas hoje algo me faz querer calar, pq hj descobri meu maior medo: despedidas. meus dedos estão tremendo e fora do rumo, eles, assim como eu, não conseguem admitir que hoje me falta coragem. me falta coragem não para simplesmente proferir palavras de despedida. me falta coragem para que minha alma possa se despedir.
despedir-se é difícil. é preciso que eu deixe ir, ou ficar alguma coisa que eu gosto, ou até amo. eu não gosto de despedidas...............................


...ainda mais quando sei que elas serão eternas.

Despedindo-se: R.R.
Brasília_ 09/12/08

Insatisfação.

Me parece um dos grandes males do mundo: insatisfação. sempre insatisfeitos, infelizes, inconformados, inertes...sempre insatisfeitos. insatisfação parece que vem sendo a palavrinha de ordem. "hoje faz sol...poderia estar chovendo ?". chove..."bem que poderia parar de chover". para de chover: " ai que vontade de tomar um banho de chuva". Quem é que entende tanta insatisfação? e o que é pior de tudo isso, reclamar não leva a lugar algum. Não gosto, definitivamente não gosto, de ficar me queixando das coisas, mas hoje vou reclamar. Hoje farei um protesto com 'P' maiúsculo. eu protesto contra os protestos! e protesto de tal forma e tão intensamente que serei redundante. Não só afirmo que sou contra, como declaro solenemente que me oponho a essa insatisfação frígida.
protesto contra as pessoas que dizem que hoje está muito calor, ao invés de tomarem um belo e delicioso banho de piscina. e sim, protesto contra aqueles que dizem não ter piscina; nada como um bom banho de mangueira. e protesto contra quem acha isso infantil ou brega. ser criança é delicioso...
protesto contra aqueles que pedem pra que pare de chover, ao invés de se enfiar debaixo daquela tempestade e se deliciar com cada gosta que escorre pelo corpo.
protesto contra as pessoas que reclamam pela sua infelicidade, ao invés de tomar uma providencia e irem eles msm atrás daquilo que DESEJAM.
protesto contra as pessoas que não acordam e a primeira coisa que fazem é se olhar no espelho e se sorrir.
protesto contra as pessoas que não seguem seu instintos...se não agem de acordo com o que é involuntário, imagina sua incapacidade de agir voluntariamente.
protesto contra as pessoas que perderam o direito de chorar quando sentem dor. não dor de corte, dor de alma.
protesto contra as pessoas que perderam sua alma!
protesto contra todos, e sem excessão alguma, contra TODOS aqueles que estão insatisfeitos e não fazem com que essa insatisfação os leve a buscar o máximo de satisfação.
protesto contra os cretinos que acham o amor uma bobagem.
protesto contra o sofrimento, mas não por tolices, protesto contra qualquer espécie de sofrimento que possa ser evitável. protesto contra aqueles homens que se dizem grandes e podem evitar o sofrimento de pequenos homens, e não o fazem. não o fazem porque na verdade ele é que são pequenos. gente pequena de coração.
protesto contra a falta da verdade. ela é que faz desse mundo um lugar tão insano, dissimulado, falso. essa falta de verdade é tão triste que ela deveria protetar p/ deixar de existir.
protesto contra as pessoas que, assim como eu, protestam e não tem voz.
protesto contra mim, por não ter o poder de fazer o mundo um lugar tão bom quanto eu queria.
protesto contra a minha própria insatisfação com a insatisfação alheia. não quero mais não ficar satisfeita com o que tenho. o que parece pouco pra uns, pode ser tanto pra outros. como diria aquele velho chato, ou seria chato velho, professor de física, como queira: "depende do referencial".

o problema é justamente esse...pra onde quer que eu corra, sempre há uma insatisfação de alguma forma...e isso não me satisfaz.

Insatisfeita: R.R.
09/12/08