quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Trem Fantasma

mania de reclamar. mentiroso daquele que diz que não tem, poucos os que não fazem e exceções aqueles que não gostam.

hoje tá frio. amanhã calor demais. eita, tempo seco que não passa, chuva grossa que não para, telefone que não toca, amor que não desabrocha. a gente é assim, incontente. não sei ainda se por vontade ou por inercia, mas a mania de não dar-se por satisfeito parece epidemia.

o cabelo tá feio, o emprego vai mal, a mulher trai, o filho chora, a empregada queimou o vestido, o salão não tem horário, está gorda demais, está mais magra ainda, a pasta abriu no meio da rua, o café caiu no documento importante, as crianças vão mal na escola, o patrão não paga os atrasados, o computador queimou, ele não me ama, ela não me quer, o telhado tem goteira, a cortina rasgou, o gato morreu, a loja preferida fechou, as costas estão doloridas, comeu demais, a fome não passa, o sapato machuca, a pele descasca, o carro quebrou...UFA! parece que quanto mais leio esse parágrafo mais as reclamações que escutei hoje me vem a cabeça.

isso tudo me fez pensar em quanto a gente sempre se lembra de se revoltar contra as coisas que a gente tem. deve ser mais fácil. eu não sei se as pessoas acham bonito, mas, a meu ver, parece que sim! não agradecer por ter quem ama por perto, não abraçar o (des)conhecido que acaba de passar por você na rua, não ter paciência com os avós doentes, brigar por ciume idiota do namorado, discordar do chefe, apontar o erro do outro, consolar o outro colocando a sua dor como sendo maior que a dele...o mundo me assusta!

posso estar sendo muito dura, injusta ou incrédula, mas minha fé nas pessoas tem morrido cada vez mais cedo.

concordo que estou vendo as pessoas e as coisas de um ponto de vista extremamente "puritano", mesmo não sendo essa a palavra mais apropriada. porém não acredito que esteja tão errada assim. talvez se metade das pessoas que eu 'conheço'(pq não acredito que ning conhece ning verdadeiramente) vissem o mundo como tenho visto, ele seria um lugar mais confortável(agradável seria pedir demais).

não sei se a essência delas é que tem morrido pra mim, ou se eu simplesmente me fartei de tentar ajuda-las, ou se não me importar pra mim também é mais cômodo. entende-los pra mim é uma perfeita incógnita. talvez seja esse o problema, nem são gente mesmo...são meros fantasminhas invertidos, vivos em matéria e mortos em sentimentos. assombrando uns aos outros e sempre com um assunto 'inacabado'...

AS PRÓPRIAS VIDAS!

R.R.
18/08/2010

3 comentários:

Anônimo disse...

Uau.Você arrasa.Realmente o que se vê são pessoas reclamando do que se tem sem agradecer por elas.Quando existe a falta há reclamações,quando ocorre o alcance há mais reclamações.Ninguém está satisfeito com nada!Talvez por isso hoje queiram amar demais e não amam nem pela metade,não se possui amor inteiro porque ninguém quer se doar por inteiro,niguém quer ser inteiro,ninguém quer ser alguém satisfeito.Estranho.
Acho que me empolguei em analisar as criautirinahs que me cercam,ou até,eu mesma.
Mas enfim,você escreve muito bem.Gostei do seu blog! (:

Thais Correia disse...

o legal é se divertir nessa montanha russa da melhor idade ;)

Anônimo disse...

Porque será que sempre que venho aqui, fico maiss...
leve.
pensante.
até feliz.

VocÊ é linda!
(L)