terça-feira, 14 de outubro de 2008

a cura.

eu queria saber falar de amor. eu queria saber escrever as coisas mais lindas e apaixonadas, ou apaixonantes, sobre o amor. Mas ao mesmo tempo eu acho querer falar de amor uma pretenção tão grande; é querer ser mais do que se realmente é. até pq a gnt nunca sabe se o que sente, o que vive, e o que quer é amor até que chegue ao fim...ou pelo menos perto do fim.querer falar de amor é querer mto pq ninguém sabe o que é esse tal de "amor". Todo mundo sabe reconhecer(ou deveria), tdo mundo ACHA que sabe quando sente, mas ninguém sabe me dizer o que ele É! Chico Buarque já tentou, Vinícius já tentou, Gandhi já exemplificou, mas por mais que tenham se aproximado, nenhum grande homem conseguir definir esse 'tal'.90% das pessoas que eu conheço não amam. não digo isso do ponto de vista familiar e tal, mas no ponto relacionamentos. digo isso pq essa porcentagem parece sempre querer estar no controle da situação e poder dominar o outro. Quer que o outro goste de vc como vc gosta dele, que o outro faça por vc o que vc faz por ele, quer q o outro pense e queira só vc. Amar não é isso. Amar implica perder o controle de toda a situação e manter-se LIVRE para amar o outro como um todo, e ama-lo tanto, mais tanto que vc seja capaz de amar até o que mais destesta no outro.eu queria saber falar de amor p/ poder curar o mundo. eu queria saber falar de amor p/ convencaer os poderosos de que a guerra não convence ning a desistir de nada, ela apenas mata quem poderia fazer com que os outros "poderosos" mudassem de idéia.queria saber falar de amor p/ ensinar a quem odeia que o amor alimenta e que o ódio mata. queria saber falar de amor............queria saber falar como amar, qual é a maneira certa, qual é a fórmula que dá mais resultado. Eu queria só que se dessem conta que a maneira "certa" de amar é aquela que vc inventa, e que a fórmula p/ que dê certo é aquela que é a mais sincera e verdadeira.o amor não implica início, meio e fim...implica surpresas diárias.Eu queria saber falar de amor pra conseguir provar p/ tdo mundo que o amor não existe p/ que se fale nele, mas para que ele seja SENTIDO.E no fim, eu não queria saber falar de amor...eu quero amar!

R.R.

28/09/08

Nenhum comentário: