terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Insatisfação.

Me parece um dos grandes males do mundo: insatisfação. sempre insatisfeitos, infelizes, inconformados, inertes...sempre insatisfeitos. insatisfação parece que vem sendo a palavrinha de ordem. "hoje faz sol...poderia estar chovendo ?". chove..."bem que poderia parar de chover". para de chover: " ai que vontade de tomar um banho de chuva". Quem é que entende tanta insatisfação? e o que é pior de tudo isso, reclamar não leva a lugar algum. Não gosto, definitivamente não gosto, de ficar me queixando das coisas, mas hoje vou reclamar. Hoje farei um protesto com 'P' maiúsculo. eu protesto contra os protestos! e protesto de tal forma e tão intensamente que serei redundante. Não só afirmo que sou contra, como declaro solenemente que me oponho a essa insatisfação frígida.
protesto contra as pessoas que dizem que hoje está muito calor, ao invés de tomarem um belo e delicioso banho de piscina. e sim, protesto contra aqueles que dizem não ter piscina; nada como um bom banho de mangueira. e protesto contra quem acha isso infantil ou brega. ser criança é delicioso...
protesto contra aqueles que pedem pra que pare de chover, ao invés de se enfiar debaixo daquela tempestade e se deliciar com cada gosta que escorre pelo corpo.
protesto contra as pessoas que reclamam pela sua infelicidade, ao invés de tomar uma providencia e irem eles msm atrás daquilo que DESEJAM.
protesto contra as pessoas que não acordam e a primeira coisa que fazem é se olhar no espelho e se sorrir.
protesto contra as pessoas que não seguem seu instintos...se não agem de acordo com o que é involuntário, imagina sua incapacidade de agir voluntariamente.
protesto contra as pessoas que perderam o direito de chorar quando sentem dor. não dor de corte, dor de alma.
protesto contra as pessoas que perderam sua alma!
protesto contra todos, e sem excessão alguma, contra TODOS aqueles que estão insatisfeitos e não fazem com que essa insatisfação os leve a buscar o máximo de satisfação.
protesto contra os cretinos que acham o amor uma bobagem.
protesto contra o sofrimento, mas não por tolices, protesto contra qualquer espécie de sofrimento que possa ser evitável. protesto contra aqueles homens que se dizem grandes e podem evitar o sofrimento de pequenos homens, e não o fazem. não o fazem porque na verdade ele é que são pequenos. gente pequena de coração.
protesto contra a falta da verdade. ela é que faz desse mundo um lugar tão insano, dissimulado, falso. essa falta de verdade é tão triste que ela deveria protetar p/ deixar de existir.
protesto contra as pessoas que, assim como eu, protestam e não tem voz.
protesto contra mim, por não ter o poder de fazer o mundo um lugar tão bom quanto eu queria.
protesto contra a minha própria insatisfação com a insatisfação alheia. não quero mais não ficar satisfeita com o que tenho. o que parece pouco pra uns, pode ser tanto pra outros. como diria aquele velho chato, ou seria chato velho, professor de física, como queira: "depende do referencial".

o problema é justamente esse...pra onde quer que eu corra, sempre há uma insatisfação de alguma forma...e isso não me satisfaz.

Insatisfeita: R.R.
09/12/08

Um comentário:

R.R. disse...

e esse texto tb naum em satisfez! ¬¬