terça-feira, 9 de dezembro de 2008

terror

Despedir-se não é fácil. simplesmente deixar alguma coisa não pode ser fácil. você tinha, e agora não tem mais. você amava, agora não ama mais. te sufocava pela presença, agora quase te mata pela falta. se despedir de alguma coisa pode ser um mero "tchau", ou um gigante "adeus". e como um adeus dói. um adeus significa nunca mais ter, nunca mais ver, nunca mais sentir, nunca mais tremer, nunca mais beijar, abraçar, tocar...um adeus significa nunca mais dizer tchau. quão atordoante é isso.
dizer adeus ao dia de ontem; despedir-me dele para que outros venham, quando eu nem sei se quero um novo dia. talvez meu ontem tenha sido tão bom ao ponto de que eu queira eterniza-lo e morar lá. talvez o meu ontem tenha sido tão horrível que queria nem te-lo vivido e queria ter ficado no antes de ontem...pq lá, nenhum dos males de hoje pode me alcançar.
eu tenho medo de despedidas. não gosto delas. eu sei que muitos encaram despedir-se de algo como uma forma de dizer um "olá" para outra coisa; mas p/ mim despedidas serão sempre despedidas, independentemente do que venha depois delas. não consigo ter que deixar algumas coisas que descontroladamente e sufocantemente amo pra ter que dizer "oi" ao desconhecido. acabo de me surpreender com minhas proprias palavras. nunca fui medrosa. mas hoje algo me faz querer calar, pq hj descobri meu maior medo: despedidas. meus dedos estão tremendo e fora do rumo, eles, assim como eu, não conseguem admitir que hoje me falta coragem. me falta coragem não para simplesmente proferir palavras de despedida. me falta coragem para que minha alma possa se despedir.
despedir-se é difícil. é preciso que eu deixe ir, ou ficar alguma coisa que eu gosto, ou até amo. eu não gosto de despedidas...............................


...ainda mais quando sei que elas serão eternas.

Despedindo-se: R.R.
Brasília_ 09/12/08

2 comentários:

Larissa Caixeta disse...

Dizer adeus é não ter mais a chance de dizer tchau. Chocante. Doeu.

Lupe Leal disse...

sempre estive aqui, lendo seus textos tão puros, sinceros, suas verdades tão de todos nós. não disse muito, mas tenho que dizer, ou pedir, que fique.

fique mais e bem.
um abraço.

"viver não é indolor"