quarta-feira, 12 de novembro de 2008

sua melhor companhia

alguém me disse que se sentia só. então pensei, sentir-se só já não é ter a própria companhia? e ter a si mesmo para conversar não é melhor companhia possível?
sentir-se só não é de todo ruim. você pode sorrir ou chorar e ninguém ficará te questionando a causa de tal. você poderá fazer um dueto: EU e a Minha Imagem no Espelho, ao som de "singing in the rain"...ou porque não, "I will survive". Enfim, até isso vc poderá escolher sem nenhuma interfencia. Escolha a música que você deseja cantar pra si mesmo, e de preferencia que seja uma canção romantica, pq ninguém merece mais do seu amor do que vc.
sentir-se sozinho não é de todo ruim. você pode contar pra si mesmo seus mais profundos e terriveis segredos, e vc tem ctz que eles estarão bem guardados. você não terá ninguém que possa te trair. estar sozinho as vezes é bom, vc poderá se dar conselhos, e poderá chegar a conclusão q alguns deles são absurdos...mas, quem liga? o unico que poderá decidir que decisão tomar a respeito desse conselho que recebeu é você. se você acha-lo absurdo...pense em outra solução. se não? vá em frente...o máximo que pode acontecer é vc cair. e como minha mãe sempre diz:"do chão não passa".
estar sozinho não é totalmente ruim qndo isso não implica se isolar do mundo. não se sinta tão auto-suficiente assim. vc tb precisa de pessoas ao seu redor. vc tb precisa de uma mão amiga. mas também é preciso observar que vc possui duas no final dos teus braços, e vc só necessitará de outra se essas duas ai forem fracas.
sentir-se sozinho é bom.
o problema é que tdo mundo aprendeu a viver em função do outro. para o outro. a favor do outro. isso é errado. deve-se viver em função de si mesmo, pra si e a seu favor. só depois de se conhecer é que voce pode permitir ao outro que te conheça.
se você não sabe quem você é, como você vai dizer isso pras pessoas?
conheça-se.
ame-se.
intregue-se.
só depois disso você chegará ao céu...e poderá levar alguém pra lá com vocÊ!

2 comentários:

Larissa Caixeta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Larissa Caixeta disse...

Dá um título pra isso, Raio de lua. Tenho uma sugestão:
Dicas da melhor companhia!